sábado, 4 de outubro de 2014

Possível convulsão

Escrito por Marina

Ontem voltamos no veterinário especialista em neurologia já que o Simba não apresentou nenhuma melhora. 
Ainda não temos um diagnóstico fechado e isso nos preocupa, pois por vezes nos sentimos parados em meio a tudo o que vem ocorrendo. É meio frustrante ver que nada tem dado resultado, a rotina aqui em casa tem sido difícil, o Simba não pode mais ficar sozinho e além disso temos ido atrás de tudo o que está ao nosso alcance.
O doutor nos pediu uma eletromiografia, que será feita nessa próxima quinta feira, o único lugar mais próximo onde ele é feito é em Jundiaí e assim iremos até lá.
Dependendo do resultado, entraremos com um outro tipo de tratamento. Mas há a pequena possibilidade de que isso tudo seja originário de uma doença degenerativa que não tem como ser tratada. A verdade é que mesmo que não possamos fazer mais nada, não perderemos a fé de que o nosso cachorro pode ser curado.
Desde que o Simba perdeu os movimentos das patas traseiras e dianteiras ele também perdeu o controle do xixi e do cocô. Hoje pela manhã tentávamos tirar o xixi dele manualmente (apertando na parte da bexiga como o médico veterinário nos ensinou), quando a barriga dele começou a fazer um barulho e ele começou a respirar ofegantemente. Logo depois notei que a boca dele espumou um pouco, mas isso tudo ocorreu de uma forma rápida. Fiquei desesperada e liguei para o veterinário que o acompanha aqui em SBC, pelo o que ele me explicou e como já esperava, o Simba provavelmente teve uma convulsão. Agora só nos resta estarmos atentos, pois se isso se repetir deveremos entrar com um tratamento para convulsões. Pelo o que tudo indica, é possível que a desconhecida doença já tenha chegado ao cérebro.
Daqui a 4 dias nosso Simba completará um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário