domingo, 28 de setembro de 2014

Algumas considerações

Escrito por João

Minha esposa esteve lendo sobre cinomose e comentou: O animal tem um período com algum problema e depois aquilo passa. Algo como diarréia ou uma indisposição. Depois é que se apresenta o verdadeiro ataque da doença. Pode causar Pneumonia e outras doenças.  Ficamos pensando e recapitulando e lembramos que teve uma época que o Simba não queria comer. Ele também teve diarréia mas foi por pouco tempo. Como não estávamos preocupados com nada nem sequer sabemos exatamente em quais dias isso aconteceu para associarmos os fatos. Lembro também que trocamos de marca de ração porque ele não queria comer a que estávamos dando.

Vou colocar aqui um vídeo do Simba nestes últimos dias. Hoje é dia 29/09/14. O vídeo deve ser do dia 26/09/14





29/09/14
Hoje resolvemos levantar o Simba. A Katia que falou: “Vamos colocá-lo de pé um pouco porque ele só está ficando deitado.”
Ainda bem que ela teve essa ideia e sugeriu isso. Eu já tinha falado antes por mais de uma vez que deveríamos muda-lo de posição. Mas ela observou que ele não queria que parecia que o incomodava ficar em outra posição. A Marina também comentou que ele só queria ficar de um lado. Como nós não sabíamos dos problemas, o deixamos naquela posição. Afinal ele se mexia um pouco. Só ficava com o lado direito para baixo. Quando o levantamos percebemos que estava formando feridas no lado direito da coxa dele. Agora vamos trocá-lo de posição com mais frequência.

01/10/14
Após compramos o Simba fomos questionados:"Porque compraram um cachorro se existem tantos abandonados?"
Como não éramos envolvidos com esse mundo canino, não tínhamos ideia de que poderíamos arrumar um animal dócil. Agora que estamos em constante contato com pessoas e cachorros, pelo menos eu, acho que poderíamos sim encontrar um animal muito dócil para ser adotado. Mas por outro lado pensamos que o Simba veio para nós para continuarmos nossa luta nessa estrada tortuosa que é a vida, cheia de surpresas. Nos o adquirimos pensando também que ele seria muito bom para o Gabriel.
O temperamento do Simba é exatamente o que queríamos. Tivemos sorte porque nada garantiria que o Simba tivesse esse temperamento. Mas foi essa procura que nos fez encontrar o Simba. Quando o adquirimos, num petshop, nos disseram:"Ele tem Pedigree". Nos nunca nos importamos com pedigree mas por causa de ser "de raça" e ter pedigree pagamos o preço que foi cobrado. Esse Petshop demorou muito para entregar o documento. De posse desse papel vimos que nele consta que o Simba é o único da cria e também que houve cruzamento consanguíneo entre os antepassados dele, ou seja teve indivíduos que foram pai e avô de seus descendentes. O que pode ser verdadeiro ou falso neste documento não temos certeza porque a verdade é uma só mas a mentira tem vários caminhos. Já nos disseram que provavelmente registraram como o único da ninhada para pagarem menos(ou seja não registraram os outros). Nos disseram também que nunca deve-se fazer cruzamento consanguíneo mas não existe lei que proíba isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário